Com milhares de pneus disponíveis, escolher o pneu adequado para o seu automóvel e as necessidades pessoais de condução são capazes de parecer assustadores. Aqui está um guia para os diversos pneus disponíveis e os pontos a levar em consideração ao adotar seus pneus novos.

Identifique o tamanho dos pneus

Em primeiro lugar, determine o tamanho do pneu de seu automóvel. Você pode encontrar isso na parede do seu pneu e no tutorial do seu carro.

Como entender estes números

pneu Largura da seção: Tamanho do pneu em mm.
Relação de aspecto (Perfil): A dimensão da largueza dos pneus para a estatura, como uma porcentagem. O que eu preciso saber? Um pneu de perfil baixo (parede lateral curta versus largura) propicia um passeio mais estável com melhor manuseio, todavia tende a ser mais ruidoso e mais dispendioso do que os pneus com maior tamanho.
Diâmetro da ponta: O espaço do aro em que o pneu tem que ser instalado, em polegadas.
Classificação de peso: Mostra a carga máxima que cada pneu pode suportar.
Classificação de aceleração: A identificação da aceleração simboliza a velocidade máxima onde o pneu é capaz de carregar um peso semelhante à sua capacidade de peso.

De que maneira optar entre característica e valor

Pois que você entende o tamanho correto do pneu para o seu veículo, você precisará refletir com relação a qualidade do pneu que melhor se adeque aos seus anseios. A quase totalidade dos pneus disponíveis atenderão aos rigorosos padrões de proteção, no entanto, um pneu de melhor qualidade perdurará mais km e vai te dar uma melhor prática de direção.

Saiba os benefícios dos pneus premium

Em razão da produção de elevada qualidade e aos equipamentos empregados na montagem, os pneus premium, geralmente, vão durar de 25 mil a 30 mil quilômetros sob utilização frequente.
O investimento dispendioso em pesquisas, design e tecnologia indica que os pneus premium se favorecem de distâncias de parada aprimoradas, economia de combustível, regularidade (especialmente em condições úmidas) e menores níveis de barulho.
Adquira Bridgestone, Continental, Dunlop, Goodyear, Michelin ou Pirelli.

Motivos para obter pneus de gama média

Caso os pneus premium estejam sem condições de serem comprados, você pode pensar em pneus de gama média. As marcas podem não ser muito famosas como as marcas premium, contudo fazem parte do procedimento de modernização e desenvolvimento melhorado.
Pneus de gama média podem ser um incrível investimento e, de acordo com jeito de condução que você faz, eles também são capazes de demonstrar ter uma longevidade.

Economizando mais em pneus baratos

No verão, os pneus menos caros vão funcionar, assim como os pneus premium, por outro lado, eles costumeiramente apenas irão durar entre doze mil a treze mil quilômetros e não vão funcionar inclusive em condições úmidas ou de inverno.

Muita atenção no modelo de automóvel

Utilitários, minivans, 4×4 e camionetes todos demandam pneus específicos, então se certifique de que você comprou o tipo correto de pneu para o seu veículo.

Como opera o pneu run-flat

Estes pneus, que possuem aros fabricados com a finalidade de preservar a mobilidade do carro caso o pneu fure, apenas são capazes de ser usados nos carros aos quais foram projetados. Eles foram gerados com o intuito de manter o automóvel em movimento por um curto período de tempo na hipótese de furos.

Um pneu que dura 365 dias?

A maior parte dos condutores mantêm os pneus de verão no seu veículo durante o ano inteiro, porém você pode considerar pneus de inverno ou pneus de temporada para a melhor performance se residir em um lugar em que há épocas de chuvas regulares ou nevascas.

Dicas para seleção do pneu ideal

Post navigation


Deixe uma resposta