Conduzir com atenção não é somente dirigir de maneira segura; é também sobre como cuidar bem do seu veículo.
Por exemplo, você jamais deve sair cantando pneus e dirigir em altas velocidades. Isto causa deterioração do seu motor, do sistema de direção e dos pneus, em especial quando encontrar-se fazendo muito frio ou calor e vai provocar consertos mais frequentes.
Ao contrário, acelere de forma mais demorada, respeite os limites de velocidade e previna-se dos buracos com a finalidade de preservar o seu carro em excelente estado.
Essas e outras dicas auxiliam a conservar mais o automóvel, continue lendo para aprender mais em relação a conservação do carro:

Faça uma ajustagem do motor de vez em quando

motor-do-carro Nos veículos mais recentes, a ajustagem de fato inclui novos filtros de ar e de combustível e substituir as velas e os cabos, e também limpar o conjunto do acelerador e os bicos dos injetores de combustível; preencher também a quantidade de fluído de transmissão.
É imprescindível ler o seu guia de proprietário com o intuito de descobrir com que frequência.

Faça a verificação da correia dentada

A correia dentada elabora a sincronização do eixo de comando de válvulas e o virabrequim. Ela no geral carece ser trocada a cada 60.000 a 105.000 milhas (em volta de 95.000 a 170.000 quilômetros), mas não carece esperar até que o seu veículo alcance exatamente esta quilometragem.
Faça uma análise da correia dentada frequentemente, a fim de aferir se ela ainda está em boas condições. Não aguarde que ela se desgaste. No tempo em que ela romper, o motor para de funcionar.

Alinhe os seus pneus

Você deve examinar o alinhamento dos seus pneus a cada 30.000 milhas (por volta de 50.000 km), em todo o caso que você substituir partes do conjunto de direção ou após adquirir novos pneus. Caso não faça isso, a sua direção vai ser bastante afetada. A direção vai ficar mais pesada e irá puxar para um lado. Os seus pneus irão se desgastar de maneira desigual.

Realize manutenção da sua bateria

A bateria do seu carro pode não carecer de bastante atenção como outrora, todavia, você também precisa cuidar dela.
Mantenha-a limpa, principalmente os terminais, para ter certeza de que existe um contato ideal com os cabos.
Aplique uma fina camada de gordura (vaselina, por exemplo) nos terminais (polos) com intenção de resguardá-los de ferrugem. Vistorie a bateria a fim de aferir se ela não tem dilatações ou rachaduras. Talvez, se porventura apresentar, ela tem necessidade de ser substituída.

Nunca se esqueça do filtro de ar

Recorde-se de trocar o filtro de ar a cada 10 ou 15.000 milhas (por cerca de 16.600 a 24.000 quilômetros) com a finalidade de evitar que impureza e todos os tipos de sujeiras ingressem no seu motor. Além de tudo, um filtro de ar sujo vai reduzir a economia de combustível do seu automóvel.

Altere periodicamente o óleo

oleo-do-carro O óleo do motor é bastante importante: ele age como lubrificante e auxilia a reduzir a temperatura do cabeçote do seu motor.
O óleo, inevitavelmente, fica sujo e perde a viscosidade, razão pela qual ele necessita de ser trocado de tempo em tempo.
Caso você tenha comprado o seu carro nos últimos sete anos, então você não precisa seguir a orientação de substituí-lo a cada 3.000 milhas (cerca de 5.000 quilômetros).
Olhe então no manual de uso para seguir as instruções.

Realize a checagem regular da pressão dos pneus

Nunca confie na pressão dos pneus. Verifique-a regularmente.
Se você conservar a pressão apropriada dos pneus, eles irão durar por mais tempo e você evitará que eles se gastem de maneira desproporcional. A pressão adequada dos pneus vai também aumentar a economia de combustível do seu veículo.

Sistema elétrico dos automóveis necessita de revisão periódica

As falhas elétricas são as causas mais frequentes de problemas no veículo. Isso ocorre por conta do uso maneira severa do veículo, como engarrafamentos de grande extensão em estradas.
É ideal que a verificação completa do sistema seja executada de 6 em 6 meses por conta do uso de forma severa dos carros.
Com o corre corre no decorrer do dia, fica complicado realizar esta verificação muitas vezes, deve-se então vistoriar sempre que a bateria terminar um prazo, que geralmente tem duração de 24 meses. O alternador é elemento coringa nesse sistema.
É ele que abastece os componentes eletrônicos no tempo em que o motor está em atividade. Além disso, produz a energia que é utilizada na recarga da bateria.
Por consequência, no momento em que o problema se localiza nesta peça, a recarga da bateria resulta em problemas, afetando todo o sistema.

Conduzir o carro com o tanque na reserva tem grande chance de causar danos a ele

pouco-combustivel A bomba de combustível fica avariada com o nível baixo de combustível. Por ficar dentro do próprio tanque, ela utiliza o líquido do combustível como meio de resfriamento.
Se o tanque estiver quase no fim, a bomba não terá fluído de refrigeração suficiente para resfriar e ocasionando um superaquecimento. Outro problema que pode ocorrer devido ao tanque na reserva é a entrada de impureza na bomba.
A sujeira do combustível fica depositada na parte interna do tanque, por intermédio da decantação. Uma vez utilizado o combustível da reserva, as sujeiras tem a chance de vir junto e serem destinadas ao motor, provocando falhas. Para evitar sofrimento, imagine que a marca de ¼ é o mínimo. Abasteça cada vez que o marcador chegar nesse nível e evite dores de cabeça.

Escapamento furado pode provocar problemas e acréscimo no consumo

Além de aumentar o barulho para seus ouvidos e e dos outros condutores, rodar com o veículo com escapamento furado é capaz de provocar falhas e, também, acréscimo de consumo de combustível. O funcionamento dos motores dos dias de hoje são motivados pela conhecida taxa de contra-pressão dos gases, isto é, o nível de gases que sai pelo sistema de exaustão dos automóveis. Se alguma peça do escapamento encontra-se deteriorada, seja o encanamento ou os silenciadores, há uma mudança nesta taxa. A alteração consegue ocasionar modificações nos motores, especialmente problemas quando encontrar-se em marcha lenta, acabando por resultar na elevação do consumo de combustível. O que mais fica danificado é o silenciador posterior em razão dele se localizar mais longe do calor do motor e, em vista disso, retém uma quantidade maior de água.

Deseja conservar melhor o carro?

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