A sujeira, os insetos e gordura do tempo podem se concentrar exageradamente no para-brisa de seu carro.
Um para-brisa imundo é capaz de dificultar sua visão ao longo da condução do carro e fazer sua jornada se transformar em uma jornada perigosa. Fortuitamente, há uma extensa pluralidade de trabalhos e técnicas que vão deixar seu para-brisas limpo e sem riscos.
Manter o para-brisa limpo é tranquilo e demasiadamente importante, porque é uma forma de certificar mais proteção para você e para seus familiares.

A primeira coisa a se fazer é alçar as palhetas do para-brisas

como-limpar-para-brisa Comece a limpeza erguendo as palhetas do para-brisa. Antes de pulverizar qualquer produto no vidro, assegure-se de que a região embaixo das paletas seja limpa também. Conserve os limpadores levantados ao longo de todo o processo de higiene.
Pulverize a metade do para-brisas com um produto apropriado para limpar vidros. Você pode optar borrifar no lado esquerdo ou direito primeiramente. Borrife de tal jeito que você cubra a região mais alargada possível da área do para-brisa que você deseja limpar primeiro.
Dois ou três borrifadas costumam ser suficientes. Se o seu para-brisas é bem grande, use quatro ou cinco borrifadas do limpador de vidro, conforme necessário.

Você já possui um tecido de microfibra?

como-limpar-para-brisa Com o seu pano de microfibra em mãos, estenda o braço para o centro superior do para-brisas e leve o braço para baixo durante a linha vertical central do seu para-brisa. Retorne sua mão para o alto do para-brisa, mas velozmente para o lado do para-brisas em que você encontra-se parado.
Higienize mais uma linha vertical paralela ao primeiro. Continue a higienizar o para-brisa deste jeito, movendo-se aos poucos para mais próximo do lado do para-brisa que você está localizado, até que tenha sido 100% limpo.
Caso você tenha dificuldade em se equilibrar na frente de seu carro para acessar as áreas do centro do para-brisas, utilize um banquinho para conseguir um mínimo de estatura.

A limpeza deve ser executada em dois sentidos

No momento em que você acabar a higiene verticalmente, passe a higienizar em linha horizontal. Começando outra vez no centro superior do para-brisa, leve a toalha de microfibra diretamente à ponta do para-brisas em que você encontra-se parado.
Logo após, asseie outra linha paralela em direção à mesma extremidade, principiando logo embaixo da primeira linha. Prossiga assim até que a metade do para-brisas que você selecionou para começar encontre-se inteiramente limpada.
Repita o procedimento do outro lado. Uma vez finalizado um lado do para-brisas, Recomece o processo para limpar o restante. Por exemplo, caso você comece por higienizar linhas horizontais e verticais no lado direito do automóvel, prossiga para o lado esquerdo para finalizar o processo de higiene.
Isso garante que todo o para-brisas fique limpo. Se você precisa passar por um determinado local mais de uma vez, limpe-o com um movimento direto de ida e volta. Não limpe usando movimentos circulares. Isso pode deixar marcas nos vidros.

Etapa final: lustre o para-brisa

Enquanto o primeiro pano foi utilizado para esterelizar o vidro do para-brisas e remover por completo o exagero de impurezas, o brilho do para-brisas irá depender do movimento em círculos de sua mão. Altere o tecido que você empregou para limpar o vidro por uma nova.
Dependendo do tamanho do seu para-brisas, você pode necessitar de muitas toalhas de microfibra novas. Mexa sua mão em um deslocamento circular bem firme na superfície do para-brisa.
Comece de um lado do automóvel e, logo após, vá para o lado oposto a fim de assegurar que toda a dimensão do para-brisas seja limpa. Quando terminar, abaixe os limpadores. Seu para-brisa vai ficar limpo e brilhando como você nunca viu.

De que modo esterelizar um para-brisa de vidro

Post navigation


Deixe uma resposta